segunda-feira, 14 de março de 2011

Apenas um tempo pra mim mesma!

Bem, esse era pra ter sido o meu discurso de despedida, mas infelizmente não pude proferi-lo, afinal de contas nem todos que eu queria que escutasse estavam comigo. Dessa forma, resolvi publicá-lo aqui, pois assim fica acessível a todos.

Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem ele nenhum de nós existiria nesse mundo. Não é surpresa pra ninguém a minha vontade de ir embora do Piauí. Não que eu não goste da minha terra. Gosto, mas, para mim, falta muito ainda. Tenho orgulho de ser teresinense, piauiense, nordestina, mas preciso de mais. Preciso sair debaixo das asas da mamãe, preciso respirar novos ares, preciso de novas pedras para topar, de novos obstáculos para vencer, de novos limites para ultrapassar. Tenho consciência de todos os riscos que vou correr. Sei que posso tá indo amanhã e voltar 1 semana depois, mas preciso tentar. Quem me conhece sabe que o meu lema é: "Prefiro me arrepender de algo que fiz do que de algo que não fiz". Sei também que nem todo mundo concorda, comigo, mas isso que é o bom da vida: AS DIFERENÇAS. Quão monótono seria o mundo se todos pensassem igual. Mas sei também quem eu chamo de amigo e, se não der certo, sei que procurar pra me ajudar a juntar os cacos. Enfim, vou sentir falta de cada minuto aqui, de cada sorriso, cada abraço, cada beijo, cada telefonema, de cada aventura.
Vou sentir falta dos chifres do Halysson, da cara da Bruna Suelly com os selinhos de mulheres, com a superioridade masculina do Herberto, do cheiro e carinho do Sérgio, das loucuras da Paola Bracho, das pérolas da Vilma, da falta de tempo da Viviane, da minha loira das palavras trocadas, da loucura, intensidade e forma de vivier da Kelly, do Gairinho, do carinho e atenção da Cris, das aventuras e dos abraços do Jardel, meu mais novo e eterno amigo, dos meus psicrazys, enfim, vou sentir falta de cada um que vou deixar por aqui. E deve tá todo mundo se perguntando: "Ela falou de todo mundo, mas não falou de uma pessoa que não poderia ter deixado de falar, porquê?
Não foi por ser menos importante que a deixei por último, foi de propósito. Foi porque eu não consigo resumi-la em uma única palavra. Não é sergredo pra ninguém a importância que ela tem na minha vida. E como se diz na novela: MAKTUB, TAVA ESCRITO. Nossa amizade é antiga, desde que cheguei no bela vista. Houve uma pausa, mas voltou com tanta intensidade, que a gente nem lembra desse tempo que passamos afastadas. Eu não sei nem como definí-la: AMIGA, PRIMA, IRMÃ, MÃE, FIEL ESCUDEIRA, talvez até mesmo minha alma gêmea. Nem minha mãe me conhece tão bem quanto ela, que só de olhar, na forma que escrevo um oi no msn, já sabe se eu estou bem ou não. Apesar de ser mais nova, vive me ensinando muita coisa e já fez e faz muito por mim, coisas que ninguém mais faz. Sei que ela tá preocupada, receosa, com medo de que eu sofra. Eu também estou. E tá doendo de mais, de mais mesmo pensar que não vou mais estar aqui do lado pra sentar na calçada e jogar conversa fora, que não estarei aqui para depilação de 15 em 15 dias, chorar nossas mágoas, sofrimentos, decepções, comemorar nossas vitórias, nossas alegrias. Enfim, estaremos longe geograficamente, mas o meu coração vai tá sempre aqui. Sim, vou sentir falta da ranzinza da Carla. De todas as pessoas, ela é a que eu mais vou sentir. Não só dela, mas de toda a sua família, do tio, da Lilia, da Sofilhas, do Charles e claro, da minha querida Tia Ana, a qual tenho como minha segunda mãe. E óbvio e evidente que eu não poderia esquecer dela, que é meu porto seguro, meu tudo, e que desde que tive essa idéia me deu apoio incondicional: MINHA MÃEZONA. Enfim, quero agradecer todos que estão na minha vida, presentes ou não, cada um tem seu lugar especial no meu coração. Estou saindo daqui geograficamente, mas meu coração fica. E nem vou estar muito longe, só 2 horas de avião, alguns minutos, quiçá alguns segundos por telefone, msn, orkut, etc. Qualquer horinha estaremos juntos novamente. Eu aqui, ou vocês me visitando. Amo todos os citados e não citados, mas q estão sempre na minha vida.

OBRIGADA!

Ielly Oliveira.

Um comentário:

  1. E tu vais, mas ficamos (todos os psicrazys) torcendo por ti. Vá conquistar o mundo, assim como conquistaste nosso afeto!
    Bjs, Ielly!

    ResponderExcluir